28.JUNHO.2012 - CX - CONFRATERNIZAÇÃO TÉCNICA DOS ACAVIANOS NO RESTAURANTE VOJNILÔ

Os membros da Associação Cearense dos Amantes do Vinho (Acav), em sua centésima décima reunião mensal degustaram, às cegas, três vinhos americanos. O primeiro mais votado pelos acavianos foi o J. Lohr Paso Robles Syrah safra 2009. O segundo lugar foi ocupado pelo vinho Zinfandel Sonoma County safra 2009 e o terceiro da noite foi o Cloudine Pinot Noir safra 2008.

O presidente da Acav, Danilo Arruda, destacou as qualidades do vinho vencedor, para o qual coincidiu seu voto como o melhor. “O Syrah é o vinho de personalidade, um vinho marcante e forte, que veio para mostrar o que ele é”, declara Arruda. Também foi servido o hedonístico americano Painter Bridge Chardonnay safra 2010. “Um vinho branco americano, espetacular, que se mostra fantástico. Adorei este vinho”, enfatiza o presidente.

O acaviano estreante Victor Brasil elogiou a idéia temática por países. “A sugestão dos temas é fantástica porque a gente compara vinhos da mesma nacionalidade e tem condições de avaliar e comparar melhor”. A reunião aconteceu no último dia 28 de junho, no restaurante Vojnilô, na Varjota.

 

 
Voltar