26.JULHO.2012 - CXI - CONFRATERNIZAÇÃO TÉCNICA DOS ACAVIANOS NA CHURRASCARIA BOI NEGRO

Diante da vista deslumbrante da Praia do Meireles, os membros da Associação Cearense dos Amantes do Vinho (Acav), em sua centésima décima primeira reunião mensal, degustaram, às cegas, três vinhos de diferentes nacionalidades. Em primeiro lugar, os acavianos elegeram o português Casa de Santa Vitória safra 2007. Em segundo ficou o australiano Golds Tream Hills safra 2008, e o italiano Sun Torreguaceto safra 2005 ficou em terceiro.
 
Sobre o vencedor, o presidente da Acav, Danilo Arruda, destacou seu merecimento. “É um vinho que, em Portugal, a uva touriga nacional faz um sucesso fantástico. É uma uva macia e agradável”, declara. Outro destaque foi vinho hedonístico austríaco rose Illmitz safra 2009. “Foi uma surpresa. Todos adoraram”, enfatiza o presidente.

O acaviano Marcelo Mota destaca um hábito que até pouco tempo não havia no Ceará. “Hoje vemos em restaurantes, padarias, rodas de amigos e casas, as pessoas se renirem para celebrar tomando vinho. Essa cultura é extremamente importante e salutar”. A reunião aconteceu no último dia 26 de julho, na Churrascaria Boi Negro.

 

 

 

Voltar