MARÇO.2013-119ª REUNIÃO NO RESTAURANTE MURANO
119ª reunião da Acav no dia 21 de março de 2013 no  restaurante Murano. 

Os membros da Associação Cearense dos Amantes do Vinho (Acav), em sua centésima décima nona reunião mensal, degustaram, às cegas, três vinhos: o italiano Rosso Poggio Verrano 3 safra 2007, o argentino Ruta 15KM.29 e o chileno De Martino Legado Reserva – ambos da safra 2006. Na votação, receberam onze, seis e um votos, respectivamente. Foi servido, ainda, o hedonístico francês Clos Canos safra 2006.


O presidente da Acav, Danilo Arruda, destacou a degustação diferente, com vários países, colocando, em contraponto, vinhos do velho e do novo mundos. “Os melhores vinhos são realmente do velho mundo”, acentuou. Para ele o vencedor mereceu o destaque. “Tinha aroma, delicadeza, retrogosto e tudo o   que o do novo mundo, mais caro, não tinha, e agradou a todos os acavianos”, acrescentou.


O acaviano Sérgio Marques destaca a importância das reuniões. “A Acav proporciona encontros e a oportunidade de degustar e apreciar vinhos e conhecimentos diferentes de várias pessoas”, ressaltou. A reunião aconteceu no último dia 21 de março, no Restaurante Murano Grill, no bairro Meireles.

Fotos by Nilton Araujo

 
Voltar